sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Integrantes da Seleção têm atividades assistenciais

Crédito: Phonlatuch
O Esporte Espetacular, da Rede Globo, viajou até Porto Alegre para acompanhar o técnico da Seleção Brasileira Dunga em suas atividades filantrópicas. Dessa forma, os telespectadores tomaram conhecimento que ele apoia instituições de caridade e visita regularmente um asilo em Porto Alegre. Segundo o treinador, essas tarefas o deixam mais tranquilo, fazendo-o esquecer-se do mundo e recarregando suas energias. Essa faceta mais discreta do treinador era, até então, desconhecida do grande público. 

O técnico da Seleção Canarinho não é o único a praticar o auxílio ao próximo. O jogador Neymar, considerado por muitos o mais  talentoso da Seleção, criou, em 2014, o Instituto Projeto Neymar Jr, para apoiar crianças carentes do estado de São Paulo. Criado na Praia Grande, no litoral e em local próximo de onde o jogador morou no passado, o Instituto atenderá, inicialmente, a estimadas 2,3 mil crianças. O propósito de Neymar é minorar as dificuldades das crianças beneficiadas, de maneira que essas tenham menos dificuldades do que o próprio jogador teve. 

David Luiz, também jogador da Seleção Brasileira, é outro atleta que pratica atividades beneficentes. Por meio da Ação Social David Luiz, uma iniciativa informal conduzida por sua mãe na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, o jogador patrocina a distribuição de cestas básicas, materiais de construção, brinquedos e material escolar, beneficiando um conjunto de pessoas, incluindo crianças. A casa onde reside a mãe de David Luiz, em Juiz de Fora, tornou-se, aliás, ponto de turismo local.

Esses são três bom exemplos, que merecem ser enaltecidos. Além de favorecer a imagem dos profissionais do futebol, eles podem estimular a ajuda ao próximo nas torcidas. Se alguns torcedores já forem influenciados por seus ídolos, terá sido bom.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário