sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Bayern de Munique arrasta multidões ao seu estádio

Crédito: digitalart
Neste momento do ano de 2015, o Bayern de Munique lidera com tranquilidade o Campeonato Alemão (Bundesliga), em sua série principal, a uma distância de 11 pontos do seu principal concorrente, o Wofsburg, com 34 pontos. Veja mais aqui sobre os resultados desse Campeonato. Os jogos da Bundesliga, diga-se de passagem, foram interrompidos em dezembro, para férias em janeiro, retornando no final desse mês. Neste momento, 17 das 34 rodadas previstas foram realizadas.

O Bayern recebeu autorização dos órgãos competentes para ampliar seu belo estádio, a Allianz Arena, com capacidade de 71.000 lugares, de maneira que essa abrigue mais 4.000 torcedores e alcance a capacidade de 75.000 lugares. Com média de estimados 71 mil torcedores por jogo, pode-se dizer que esse grande time de futebol arrasta multidões ao estádio. Como bons shows de rock o fazem.

É importante lembrar que times como o Bayern de Munique, o Real Madrid, o Barcelona e outros dessa natureza e grandeza, que tanto atraem a atenção e a audiência dos torcedores ao redor do mundo, não seriam exatamente representantes do futebol dos países onde estão sediados. Por que?

Ocorre que esses times extraordinários constituem, no fundo, seleções multinacionais de técnicos e craques de futebol; em tese, os melhores do mundo. E essas seleções multinacionais chegam a ser melhores do que as seleções nacionais que disputam Copas do Mundo, por que não estão limitadas pela nacionalidade dos jogadores. E seleções melhores ajudam os melhores a ser ainda melhores. Exemplificando: Cristiano Ronaldo, no Real Madrid é um; na seleção de Portugal, é outro e bem diferente, simplesmente por que uma andorinha não faz verão.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário