domingo, 18 de janeiro de 2015

Copa da Flórida é conquistada pela Alemanha

Crédito: digitalart
A Copa da Flórida, disputada nesta semana que findou, nos EUA, por Bayer Leverkusen e Colonia (Alemanha), além de Corinthians e Fluminense foi conquistada pelo Colonia, que obteve os melhores resultados.

Os jogos disputados pelo Corinthians e pelo Fluminense na terça-feira da semana passada, 15 de janeiro, respectivamente contra o Colonia (11ª posição no Campeonato Alemão, a Bundesliga) e o Bayer Leverkusen (3ª posição), foram perdidos por 1 x 0 e 3 x 0 pelos times brasileiros. Aliás, o jogo contra o Colonia correspondeu à estreia de Tite no Corinthians.

Já quanto aos jogos disputados pelo Corinthians e pelo Fluminense neste último sábado, 17 de janeiro, respectivamente contra o Bayer Leverkusen e o Colonia, estes tiveram vitória do Corinthians e derrota do Fluminense: o Corinthians venceu por Bayer por 2 x 1, e o Fluminense perdeu do Colonia por 3 x 2. Ambos os jogos tiveram viradas, pois o Corinthians começou perdendo e virou o placar inicial de 1 x 0 para o adversário; o mesmo ocorreu com o Colonia, que perdia por 1 x 0, quando então empatou o jogo e, a partir desse ponto, comandou e administrou sua vitória.

Em suma, a Copa da Flórida terminou com Alemanha 8 x 4 Brasil. Ainda que não dê para tirar conclusões desanimadoras sobre o futebol apresentado pelos dois times brasileiros - até por que o seu trabalho de preparação para o ano de 2015 está bem no início - o resultado final do torneio foi: o Colonia retorna à Alemanha revigorado pela conquista e o futebol alemão acrescenta mais um tento à sua história. 

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário