quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Prazo para candidaturas à presidência da Fifa termina hoje

Crédito: digitalart
Mesmo com seis pretendentes à presidência da Fifa, nem todos terão os apoios necessários para validação de suas candidaturas. Os pretendentes são: 1 - Joseph Blatter, atual presidente; 2 - Jerome Champagne, ex-vice-secretário geral; 3 - Ali Bin al Hussein, príncipe da Jordânia; 4 - David Ginola, ex-jogador de futebol francês; 5 - Michael van Praag, presidente da Federação Holandesa de Futebol; finalizando, 6 - Luís Figo, ex-jogador de futebol português.

Quais deles detêm as maiores chances de validar suas candidaturas? Segundo as nossas pesquisas na internet, provavelmente, os candidatos 1, 3, 5 e 6. E qual dos possíveis validados terá maior chance na eleição, em um colégio eleitoral de 209 confederações votantes? O candidato número 1, Joseph Blatter, por sua enorme influência sobre os eleitores.

O discurso da oposição é de contestação à administração do atual presidente Blatter, muito questionada em função de suspeitas de corrupção na eleição da Copa do Qatar (sede em 2022) e pela postura de falta de transparência, por não divulgar integralmente a investigação feita sobre o caso. Até o final do dia de hoje, saberemos o final da primeira parte do enredo, ou seja, a confirmação dos candidatos com apoios que os validam.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário