segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Bernard não consegue explicar 7 x 1

Em férias no Brasil e entrevistado pelo Esporte Espetacular, da Rede Globo, o ex-jogador da Seleção Brasileira, Bernard falou na entrevista, entre outros assuntos, sobre a derrota de 7 x 1 para a Alemanha, lembrando que ele participou do fatídico jogo, no Mineirão.

Bernard afirmou que, mesmo revendo o vídeo do jogo, não consegue explicar o que houve e a única explicação possível é a do apagão.

Fonte: Globo Esporte
Talvez por estar envolvido, emocionalmente, com o que houve em campo, Bernard e outros jogadores não tenham a objetividade necessária para explicar os fatos de forma aprofundada. Mesmo assim, há quem consiga ir além do apagão em sua análise.

O ex-jogador Dante, do Bayern de Munique, por exemplo, reconheceu que o Brasil não estava preparado psicologicamente para o que houve. Segundo Dante, o placar de 7 x 1 não refletiria a diferença de qualidade entre as equipes, mas a forma como o Brasil se colocou, psicologicamente, no Mundial. Esta, sem dúvida, é uma explicação bem melhor do que a do apagão.

O apagão todos nós vimos. O que gostaríamos que fosse discutido no Brasil são as causas profundas do colapso. Seria importante a CBF avaliar o que houve, em profundidade, com a participação de todos - técnicos, jogadores, especialistas, torcidas. Mas, aparentemente, ela está satisfeita com a teoria do apagão.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário