segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Sob polêmica, novo ministro do esporte toma posse

Crédito: digitalart
No dia 01 de janeiro, tomou posse a nova equipe de ministros do segundo governo Dilma Roussef, também reempossada na presidência do Brasil, para um segundo mandato, em função de sua vitória nas eleições gerais de 2014. Um dos pontos de atenção do evento correspondeu às vaias recebidas pelo ministro do Esporte, George Hilton, do Partido Republicano Brasileiro (PRB). 

A escolha do ministro, anunciada alguns dias antes, já havia sido duramente criticada por entidades, especialistas e esportistas, especialmente em função da inexperiência do mesmo no tema da pasta assumida. Deputado eleito por Minas Gerais, no quinto mandato, além de líder do seu partido na Câmara dos deputados, George Hilton é pastor licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus e não tem experiência na administração de esportes.

Procurando se defender das críticas contundentes, o novo ministro tem se manifestado em prol da vontade de trabalhar e do diálogo. Seus desafios não são desprezíveis. A começar das Olimpíadas em 2016, cuja preparação está em curso. E existe a muito relevante questão da melhoria dos esportes, de maneira geral, e do futebol, o mais popular esporte do Brasil, especialmente considerando o contexto que nos levou à derrota acachapante de 7 a 1 contra a Alemanha.

O ministro George Hilton poderá fazer um bom trabalho? Eis uma pergunta interessante para um novo post, em breve.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário