terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Ministério Público de SP versus Palmeiras, Corinthians e a FPF

Segundo hoje noticiado pela Folha de São Paulo, o Ministério Público de São Paulo (MP/SP) deverá entrar com uma ação contra Corinthians, Palmeiras e a Federação Paulista de Futebol (FPF), haja vista a violência ocorrida no último domingo, 8 de fevereiro, em vários episódios envolvendo torcedores. Segundo a notícia, o MP/SP pretende pedir indenização ao Estado por danos coletivos. 

Antes do último Palmeiras e Corinthians, realizado no domingo e vencido por 1 x 0 pelos corintianos, o MP/SP tinha recomendado que o jogo fosse realizado com torcida única - no caso, do Palmeiras, proprietário do Allianz Parque -, além de sinalizar que o descumprimento a essa recomendação implicaria medidas cíveis e criminais. Entretanto, a legalidade dessas medidas foi contestada pelo Corinthians na Justiça, que acatou a argumentação dos corintianos, segundo a qual, recomendação não seria determinação.

Palmeiras, Corinthians e a FPF são realmente os responsáveis pela falta de segurança? A quem cabe prover segurança aos cidadãos?

Leia também:

- Palmeiras 0 x 1 Corinthians e episódios de violência.

- Torcida única é revogada, por pressão do Corinthians.

- Torcida única: estados não conseguem prover segurança.

E a violência fora dos gramados prossegue.

Violência de poucos torcedores: uma lástima para todas as torcidas.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário