domingo, 1 de fevereiro de 2015

Super Bowl nos EUA: não compreendemos, mas cumprimentamos

Crédito: digitalart
Quem por aqui entende de futebol norte-americano? Não nos referimos ao soccer, o futebol jogado aqui e por todo o mundo (pronuncia-se sóquer), mas ao football (pronuncia-se fúrebol). Bem, devem ser poucos os brasileiros (e outros povos) que entendem as regras desse esporte específico, que o público norte-americano tanto aprecia. 

Mesmo assim, a disputa do Super Bowl, hoje à noite, em Phoenix, no Arizona, chamou muito a atenção no meio esportivo nacional, por que trata-se efetivamente de um happening. O New England Patriots, time do atleta Tom Brady, marido da modelo Gisele Bundchen, bateu o Seattle Seahawks pelo placar de 28 a 24.  O jogador bateu, também, outros recordes do esporte, em uma noite muito feliz. Parabéns aos campeões coletiva e individualmente.

Não vimos o jogo, uma pena, mas poderíamos tê-lo visto, com curiosidade e interesse, mas sem vibração, por que não daria para vibrar com um esporte cujos fundamentos por ora não compreendemos, como alguns especialistas em soccer vibraram. Ou daria? 

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário